top of page

Construindo relacionamentos por meio dos idiomas.

  • Foto do escritor: Jacqueline Cidreira
    Jacqueline Cidreira
  • 29 de jan. de 2018
  • 1 min de leitura

Atualizado: 28 de jan. de 2020


Segundo o Instituto Cervantes, o Espanhol é falado por mais de 450 milhões de pessoas como língua nativa. Além do mais, é a 2ª língua mais utilizada na comunicação internacional. Enquanto a Língua Francesa, de acordo com o site da OIF, é o 5º idioma mais falado no mundo, somando mais de 270 milhões de falantes e o 3º da comunicação Internacional.

No Brasil, a maior parte da fronteira é feita com países hispano-americanos e um francófono, Guiana Francesa, que faz fronteira com o Amapá. Logo, a presença da língua francesa e espanhola é maior e mais próxima que imaginamos. Por isso, aperfeiçoar a comunicação é muito importante para uma melhor e intensa relação com nossos vizinhos.

O turismo, por exemplo, é uma das formas de estreitarmos essa relação. Afinal, a maior parte dos turistas são Latinos Americanos. De acordo com a revista Pequenas empresas e Grandes negócios, os Argentinos são os que mais visitam o Brasil, seguidos dos Americanos (EUA). Depois sucedem os outros países da América do Sul (Chile, Paraguai, Uruguai) e em 6º lugar a França.

Sendo assim, a tradução é uma ferramenta essencial para possibilitar aos nossos circunvizinhos acesso às informações do nosso país (cultura, economia, turismo). Além disso, a tradução gera empatia, ou seja, qualquer informação no idioma original da pessoa que você queira alcançar gera aceitação, resposta afetiva e confiança.

コメント


bottom of page